Contactos Social English
 
Regulamento Interno

 
Regulamento da Secção de Triatlo da AASM
 
No sentido da existência da melhor transparência possível nas relações entre a secção de triatlo da AASM e os seus atletas, existe um regulamento interno, do qual apresentamos alguns pontos:
 
. Os atletas são autónomos nas escolhas relativas às provas em que participam, sendo de sua responsabilidade a determinação do seu calendário competitivo.
 
. Sem menosprezo do referido no ponto anterior, o clube irá aconselhar o atleta relativamente às provas a realizar, sempre no devido respeito da escolha pessoal.
 
. Todos os custos relativos à aquisição de material, deslocações e outras, serão assumidos pelos atletas.
 
. Os atletas têm ao seu dispor uma ferramenta informática, designada atletas@net, acessível através da internet, onde podem consultar os seus dados pessoais, efetuar as inscrições nas provas e consultar a lista de atletas estão inscritos nas provas.
 
. É da responsabilidade do clube efetuar junto da Federação de Triatlo de Portugal a inscrição dos atletas que utilizem a plataforma atletas@net para se inscreverem nas provas.
 
. O clube, sempre que o orçamento o preveja e a liquidez o permita, irá assumir o custo das inscrições dos atletas, nas provas pertencentes à Taça de Triatlo e aos Campeonatos Nacionais. No caso das provas em que o atleta manifeste intenção de participar e acabe por faltar, o mesmo deverá assumir o respetivo valor da despesa. No caso de uma inscrição fora de prazo com multa, esta deverá ser assumida pelo atleta. Sempre que um atleta solicite a inscrição numa prova e não realize a prova, sem ser por motivos de força maior devidamente apresentados ao clube, o custo da inscrição passa a ser assumido na totalidade pelo atleta.
 
. O custo inerente ao treino e prática da modalidade é suportado pelos praticantes através de uma quota mensal definida e atualizada função dos custos dos serviços prestados. É o pagamento atualizado da quota que dá aos atletas o direito aos benefícios constantes neste regulamento.
 
. Todos os atletas da secção de triatlo têm obrigatoriamente de estar licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, por forma a poderem estar abrangidos por um seguro desportivo sempre que se encontrarem a efetuar os seus treinos, além de que necessitam de o ser para poderem ser inscritos nas provas. O custo com o licenciamento e seguro, terá de ser suportado pelo atleta no início de cada época.
 
. Os Atletas são responsáveis por efetuar os exames médicos desportivos, que são exigidos pela Federação de Triatlo de Portugal, e os entregar na secretaria da AASM no mês do seu aniversário, com data do mesmo mês, preferencialmente entregar o respetivo exame na primeira quinzena do mês de aniversário.
 
. Caso não seja respeitado o ponto 9, o seguro desportivo fica suspenso e perde a validade, o que leva a que o atleta deixe de se poder inscrever nas provas bem como frequentar os treinos da responsabilidade da AASM.
 
. É da responsabilidade do atleta a entrega do exame médico desportivo corretamente preenchido e validado por médico no clube ou federação de triatlo.
 
. Todos os atletas da secção de triatlo têm obrigatoriamente de ser sócios da AASM. O custo inerente, que se encontra incluído na quota mensal, reverterá, não para a secção de triatlo, mas para a AASM e servirão para os atletas poderem usufruir das instalações do clube, suportar os custos administrativos com as inscrições, licenciamentos, seguros e outros assuntos que são tratados pela secretaria do clube.
 
. O clube disponibiliza um plano de treino geral definido e monitorizado por treinador, abrangendo as três modalidades que compõem a modalidade, em função dos objetivos da época para a equipa e, sempre que possível, ajustado aos objetivos individuais.
 
. As deslocações para os locais das provas é da inteira responsabilidade dos atletas praticantes, no entanto, o clube procurará apoiar e organizar as mesmas, de forma a assegurar ao mais baixo custo e segurança.
 
. Sempre que devido à localização geográfica da prova seja necessário providenciar alojamento, o clube proporá aos atletas as alternativas do mesmo sendo que a sua escolha, reserva e liquidação será da responsabilidade dos atletas.
 
. Os atletas estão obrigados a usar o equipamento da AASM - Triatlo em todas as provas que participem, com exceção de situações explicitamente de força maior e devidamente autorizadas pelo clube.
 
. O equipamento é adquirido ao clube, que o disponibiliza a um valor de custo e sempre que possível inferior ao valor de mercado.
 
. Toda a comunicação entre o clube e os atletas é feita em primeira instância através de email, sendo essa comunicação disponibilizada no Facebook num grupo fechado dos atletas da equipa, sempre seja de índole geral e do interesse de todos os elementos da equipa.
 
. Outras situações não abrangidas no presente regulamento, serão decididas e analisadas caso a caso.
 
 
 
 
 
Back to Top